Blog Single

07 jul

BID Academy abre oportunidade para estudantes e profissionais interessados em ingressar no mercado de Privacidade

Com início no dia 16 de agosto/2021, de forma online, o programa visa a formação, indicação e contratação de profissionais de privacidade de dados em parceria com a WOMCY NE.

A BID Academy, em parceria com o capítulo Nordeste da WOMCY Brasil, lança nesta segunda-feira, 05 de julho, o Programa de Formação em Privacidade para voluntários na região Norte e Nordeste, para a formação, indicação e contratação de profissionais de privacidade de dados (DPO), com certificação EXIN para DPO.

As inscrições poderão ser feitas no link https://conteudo.bidweb.com.br/programa-de-certificacoes-dpo e serão encerradas no dia 28 de julho e, no dia 09 de agosto, todos os inscritos receberão o resultado no e-mail de inscrição. Vale lembrar que apenas associados da WOMCY poderão se inscrever. Por isso, para se tornar membro basta se cadastrar no www.womcy.org.

O programa será realizado de forma virtual, com início em agosto de 2021, e o principal objetivo é o desenvolvimento e a integração de profissionais no mercado de privacidade de dados e cibersegurança, nas categorias estudantes, profissionais fora do mercado, profissionais que desejam migrar para a área de tecnologia, profissionais do Direito e profissionais de diversas áreas de tecnologia. Em um compromisso firmado por parte da BID Academy com a WOMCY, 80% das vagas são destinadas para mulheres.


“Sabemos o quanto o mercado está carente de profissionais, mas o intuito também é estimular que mais mulheres possam se desenvolver. Como empreendedora e CEO da Bidweb Security IT e líder do Capítulo Nordeste da
WOMCY, abrir essa oportunidade para aumentar a qualificação feminina em segurança da informação e privacidade reafirma o nosso compromisso e responsabilidade social”
, destaca Flávia Brito.


A formação acadêmica para a certificação EXIN DPO é dividida em três trilhas de conhecimento e os candidatos devem cumprir uma carga horária mínima para garantir cada etapa da certificação. Veja aqui as informações completas, com regras e objetivos do programa serão divulgadas em edital.


Com o intuito de suprir a alta demanda por profissionais de privacidade, o programa oferece 15 vagas gratuitas, onde o participante selecionado participará das três turmas de formação EXIN DPO. Além disso, os participantes selecionados concorrerão a 15 vouchers de certificação gratuitos – para os 5 primeiros colocados em cada turma de formação, dos quais não terão que pagar o custo das provas. “Esse é sem dúvida um ganho extraordinário porque sabemos que as provas são cobradas em dólar. Muitos profissionais desistem de tirar a certificação por conta disso. E nós, da BID Academy, junto com a WOMCY, queremos proporcionar esse benefício àqueles que tiverem melhor desempenho ao longo dessa jornada”, diz Carlos Sampaio, diretor da BID Academy.

Acompanhe aqui as datas do processo seletivo:
Inscrições: de 07 a 28 de julho de 2021
Seleção: 30 de julho de 2021
Divulgação dos resultados: 09 de agosto
Início das aulas: 16 de agosto.

Sobre WOMCY LATAM Women in Cybersecurity (WOMCY) WOMCY é uma organização sem fins lucrativos, formada por mulheres, com foco no desenvolvimento da cibersegurança na América Latina. O principal objetivo do WOMCY é minimizar a brecha de conhecimento e aumentar o pool de talentos em cibersegurança na América Latina. A WOMCY oferece programas para os segmentos corporativo e educacional em escolas, universidades e fundações, além de integrar uma vasta rede de profissionais em cibersegurança na América Latina. https://womcy.org/

Related Posts