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29 out

Segurança digital: porque ela deve fazer parte do planejamento estratégico da sua empresa

Segurança digital

Em tempos modernos duas coisas são fundamentais para o sucesso de uma empresa: planejamento estratégico e segurança digital. Sobre planejar é preciso dizer que implica em se antecipar, se programar, para alcançar resultados. E por mais dinâmico que seja o mercado, em qualquer segmento, nada pode ser feito de maneira impulsiva ou sem qualquer tipo de análise.

Já sobre segurança digital, começamos dizendo que quando tratamos de coleta, processamento e uso de dados, ela é imprescindível para uma empresa conquistar credibilidade. Tanto por parte dos clientes quanto dos seus pares.

E sobre as duas juntas, o que temos a dizer?

Integração é sinônimo de resultados

A segurança digital da sua empresa precisa fazer parte do planejamento estratégico. Ou seja, ela precisa ser incluída como parte de uma estratégia de negócio e marketing. Não pode ser tratada em separado.

Os custos de investimentos em segurança da informação não são alheios aos custos gerais de uma empresa, portanto devem respeitar os objetivos organizacionais e as limitações financeiras da mesma. Os resultados positivos de um negócio só aparecem quando todas as suas partes funcionam de forma integrada voltadas para uma missão institucional única.

Segurança digital e marketing

O marketing faz parte de um conjunto de ações de relacionamento com o mercado. Clientes, parceiros, fornecedores, concorrentes. À cada um cabem diversas ações que fortaleçam os relacionamentos e construam uma identidade positiva da empresa.

Preço, qualidade, diferenciais competitivos, atendimento, são muitas as variáveis que vão construir uma marca forte, mas em um tempo de transações virtuais, e-commerces, redes sociais, a segurança digital deve ser considerada uma das variáveis mais importantes.

Por isso deve ser pensada junto com as demais. Deve ser pensada em consonância de forma integrada, uma vez que afeta todas as outras.

A segurança digital deve fazer parte do discurso da empresa. Da sua divulgação, das relações com seus diversos públicos. Para isso, deve estar inclusa no planejamento estratégico.

Comunicação compartilhada

Foi-se a época em que os departamentos ou setores de uma empresa possuíam todo tipo de distância, fosse física ou comunicativa.

Equipes e setores devem comunicar-se todo o tempo. Trocarem ideias e informações. As necessidades e rotinas devem ser compartilhadas para que as melhores soluções possam surgir. Para a segurança digital ser melhor conduzida, todos os processos da empresa precisam ser conhecidos e compartilhados.

Uma comunicação eficiente é a base de uma gestão transparente e de um planejamento estratégico realmente completo ser possível.

Neste artigo você viu que a segurança digital não pode ser tratada de forma aleatória ou em separado de uma empresa, mas como parte integrante de um planejamento estratégico. Isso garante que riscos podem ser calculados, previstos e sanados com maior presteza. Além do mais os custos de implementação e melhoria estarão de acordo com a saúde financeira da empresa.

Pense nisso e inclua a segurança digital da sua empresa no planejamento estratégico.

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