Flávia Brito é indicada à premiação internacional em cibersegurança

Cyber Security
Flávia Brito, CEO da Bidweb, foi uma das nomeadas pela LATAM Women in Cybersecurity (WOMCY) e a Women in Security & Resilience Alliance (WISECRA), duas organizações que incentivam a presença de mulheres na área de cibersegurança, um dos destaques na América Latina por seu trabalho em segurança da informação à frente da Bidweb. A premiação, que ocorreria em Miami (EUA), aconteceu em cerimônia online no dia 17 de junho, às 20h (horário de Brasília).
O Top Women in Cybersecurity reconhece a liderança de mulheres na área de segurança cibernética na América Latina, com seus esforços para aumentar a presença feminina no setor, e as premia por sua contribuição ao desenvolvimento das práticas de segurança digital.
Sócia-fundadora da Bidweb, Flávia Brito é bacharel em Direito e em Ciências da Computação, com especialização no MIT, e coordena os trabalhos da empresa, provendo segurança da informação a clientes de diversos portes em todo o Brasil. “Aceito com muita alegria essa indicação. Tomo-a como uma responsabilidade de representar as mulheres do Nordeste e no Brasil, que têm alta capacidade de assumir funções executivas e técnicas na área de segurança da informação”, afirma Flávia.
O setor de proteção e de TI como um todo ainda é majoritariamente composto de profissionais homens, mas a presença feminina tem aumentado com o tempo. “Somos capacitadas e certificadas para assumir qualquer posição no segmento de segurança da informação. Espero que esse reconhecimento que estou tendo incentive mais mulheres a entrar na área e explorar todo o seu talento e capacidade”, acrescenta Flávia.
A Premiação
O Top Women in Cybersecurity Latin America foi anunciado pela WOMCY e WISCERA na passagem do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 2020, com o objetivo de promover a diversidade na força de trabalho em segurança digital. As candidaturas foram abertas, e mais de 150 nomes foram propostos, englobando profissionais de todo o segmento de cibersegurança, como engenharia, gestão, comercial, marketing, etc. Uma comissão do prêmio selecionou os 50 nomes mais relevantes, e um júri formado por profissionais de Canadá, Chile, Colômbia, Brasil, Porto Rico, Argentina e México escolherá as mulheres que mais se destacaram e contribuíram para o setor.