Blog Single

03 nov

Bidweb lança a BID Academy: sua plataforma de ensino a distância

Nascido do coração da Bidweb Security IT, a BID Academy tem o propósito de promover treinamentos e disseminar conhecimentos desde o nível estratégico das empresas ao nível operacional, não se limitando a ambientes corporativos.

Com o intuito de compartilhar conteúdos da área de segurança Tecnológica, a BID Academy promoverá cursos nos assuntos de riscos, conformidade, gestão de tecnologia, blockchain, gestão de projetos e ágil, gestão de segurança, entre outros.

Com a chegada da Pandemia e a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) a demanda de profissionais na área e tecnologia tem aumentado, segundo dados da Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, estima-se que em até 2024 a demanda de profissionais na área de tecnologia chegue a 421 mil profissionais.

Mas é necessário investimento na formação de profissionais capazes de atender esta demanda. E é o que pretende Flávia Brito, CEO da Bidweb.

Sócia-fundadora da Bidweb, Flávia é bacharel em Direito e em Ciências da Computação, com especialização no MIT, e coordena os trabalhos da empresa, provendo segurança da informação a clientes de diversos portes em todo o Brasil, e está muito feliz com o lançamento da plataforma BID Academy.

“O lançamento da plataforma é um marco importante para a Bidweb. Pois, a nossa busca por inovação e segurança requer tanto profissionais conscientes sobre o tema, como profissionais especializados no assunto.


Temos internamente especialistas das mais diversas subáreas da segurança da informação: seja resposta a incidentes, monitoramento de ameaças, segurança em arquitetura de rede, conformidade com leis de proteção de dados e normas internacionais, gestão de projetos de segurança. Isso dá a Bidweb bagagem suficiente para multiplicar conhecimento!” Afirma Flávia.

“A formação de novos profissionais é o ponto chave para ampliarmos o desenvolvimento do nosso mercado no Porto Digital aqui em Recife, bem como no Brasil, já que com a nossa nova plataforma, não há limites fronteiriços para aprendizagem.


Nós entendemos que nossa contribuição para um mundo mais seguro também está na educação das pessoas em ciber segurança e privacidade dos dados.” Acrescenta Flávia.


Visite a plataforma BID Academy e conheça nossos cursos de treinamentos abertos.

Related Posts