Blog Single

12 mar

Flávia Brito é a nova VP da ABES Pernambuco

CEO da Bidweb Security IT, assume a cadeira na Associação Brasileira das Empresas de
Software do Recife (PE), com forte apoio ao Programa Recitech e no desenvolvimento
profissional de mais mulheres em Tecnologia e Segurança da Informação
.

Com o objetivo de fortalecer cada vez mais o mercado de tecnologia da informação na região Nordeste, Flávia Brito, CEO da Bidweb Security IT, empresa sediada no Porto Digital, Recife (PE), especializada em serviços e soluções de segurança da informação, acaba de assumir a cadeira da vice-presidência da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) em Pernambuco.

Empreendedora, Flávia aposta no crescimento da indústria de tecnologia da informação no Nordeste, dado que a pandemia aumentou expressivamente a necessidade de investimento em ambientes na nuvem, além de sistemas que
suportem cada vez mais a infraestrutura orientada ao Home Office num universo cada vez mais conectado.

Além disso, a executiva – que também acredita na liderança feminina e na inclusão de mais mulheres no setor é líder da WOMCY Nordeste, Women in Cybersecurity – apoiará o Programa Recitech da ABES, levando para dentro de casa a atitude sustentável de reciclar equipamentos eletrônicos. “Muitas empresas não sabem o que fazer com seus equipamentos e o Recitech é uma iniciativa incrível porque está em conformidade com a governança e sustentabilidade das nações”, observa.

Segundo o estudo UN Global Compact Accenture Strategy 2019 CEO Study, apenas 21% dos chefes executivos acreditam que os negócios têm um papel importante na contribuição dos Objetivos Globais, e menos que a metade (48%) estão integrando a sustentabilidade nas suas operações. “Portanto, há muito o que fazer”, defende Flávia.

O Programa Recitech é fruto de uma parceria entre a ABES e o Instituto Observatório do Terceiro Setor e ReUrbi, com o objetivo de oferecer serviços de logística reversa nos descartes de equipamentos de tecnologia e telecomunicações em desuso às empresas de todos os setores econômicos. Assim, o objetivo é gerar materiais que serão reinseridos na cadeia produtiva, com devolutivas econômicas, ambientais e sociais.

“Ao longo desses anos, temos reinvestindo todo o nosso ganho para tornar a Bidweb Security IT uma empresa que cresce baseada em gestão de processos e governança”, afirma Flávia Brito sobre a tendência de modelos de gestão de negócios sustentáveis.

Related Posts