Blog Single

06 abr

Blockchain é usado para manter a privacidade de dados na saúde

O mercado global de tecnologia Blockchain no setor de saúde deve ultrapassar US $ 500 milhões até 2022, crescendo a um CAGR de 61,4% entre 2018 e 2022. O relatório Mercado global de tecnologia Blockchain no setor de saúde, 2018-2022 tem como objetivo decifrar o hype versus a realidade da aplicação da tecnologia Blockchain no espaço da assistência médica, analisando o cenário atual do fornecedor, as tendências de financiamento e a adoção comercial das principais partes interessadas da assistência à saúde em todo o mundo.

No Brasil, um projeto de lei na Câmara dos Deputados quer substituir o Atestado de Vacinação impresso pelo Passaporte Digital de Imunização. A matéria está no início da tramitação e aguarda a aprovação para ser analisada em regime de urgência. O PL 959/2021, do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), pretende realizar mudanças na Lei de Vigilância Epidemiológica (Lei 6259/1975).

O Atestado de Vacinação impresso seria substituído pelo Passaporte Digital de Imunização. O novo documento seria homologado pelo Ministério da Saúde e emitido pelo Ministério da Economia ou por empresas credenciadas.

Recentemente, Nova Iorque (EUA), adotou a tecnologia de blockchain para armazenar os dados de quem foi vacinado e assim os usuários terão garantia de que suas informações não serão manipuladas. A ideia é que o Excelsior Pass ajude na reabertura de estabelecimentos no estado.

O app já foi testado para liberar o acesso de torcedores a uma partida do Buffalo Bills, time de futebol americano do estado de Nova York. A experiência foi considerada satisfatória e levou o governo a levar a solução para mais locais.

Related Posts