Blog Single

11 jun

Bidweb testa dispositivos de IoT em laboratório da Sikur, na França

A Bidweb Security IT  anuncia uma importante parceria com a francesa Sikur com o objetivo de proporcionar ao mercado nacional testar os equipamentos de IoT no SDL (Security Design Lab), instalado dentro das dependências do Instituto Mediterrâneo de Risco, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (IMREDD), num programa de pesquisa nas áreas de UX, smart home e smart mobility.

O objetivo é que qualquer fabricante de dispositivos de internet das coisas (IoT) possa submeter seus produtos para análise no laboratório. Este traçará um diagnóstico de segurança do aparelho. As empresas que desejarem serão convidadas para conhecer as melhores práticas de segurança de ponta a ponta no laboratório e também poderão realizar provas de conceito aplicando mais protocolos e ferramentas de segurança a seus produtos em parceria com o SDL.


Vale destacar que os clientes da Bidweb também poderão usufruir de A Sikur firmou parceria com o Instituto Mediterrâneo de Risco, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (IMREDD) e instalou nas dependências da entidade francesa um laboratório de design de segurança, ou SDL (Security Design Lab). A iniciativa faz parte de um programa de pesquisas na área de UX, smart home e smart mobility no IMREDD.

Qualquer fabricante de dispositivos de internet das coisas (IoT) poderá submeter seus produtos para análise no laboratório. Este traçará, sem custo, um diagnóstico de segurança do aparelho. As empresas que desejarem serão convidadas para conhecer as melhores práticas de segurança de ponta a ponta no laboratório e também poderão desenvolver provas de conceito aplicando mais protocolos e ferramentas de segurança a seus produtos em parceria com o SDL.

Vale destacar que a Sikur lançou recentemente uma plataforma de segurança para IoT chamada Sikur Connect, que cria chaves criptografadas para cada dispositivo e túneis seguros para a troca de dados.

Com a evolução do IoT, vários segmentos da economia terão que passar por uma grande transformação em seus equipamentos, como agronegócio, indústria e o setor de utilities. Diante disso, testar os equipamentos de IoT usados em diversas aplicações, é vital acrescentar uma camada de segurança, uma vez que energia – por exemplo – é um dos setores de alto risco e vulnerabilidade. Por isso, Conheça agora o SDL. Assista o vídeo clicando neste link”.

Related Posts